0
Acompanhe nossas dicas de saúde, bem-estar e beleza. Saiba mais
WhatsApp Farmácia Convênio Fidelidade Lojas Fale Conosco

Trocas e Devoluções


Política de Troca Canais Digitais farmaSesi 

As trocas de produtos adquiridos por meio dessa plataforma farmaSesi seguem as determinações da legislação vigente, em especial o Código de Defesa do Consumidor, que garante ao adquirente de produtos por meio deste canal virtual, o denominado "Direito de Arrependimento", onde lhe é facultado o direito de devolver o produto, inclusive sem a necessidade de divulgar os motivos da devolução.

O prazo para o "arrependimento" do cliente é de 07 (sete) dias. Portanto, a loja se obriga a efetuar a troca do produto dentro deste prazo.

Somente será realizada a devolução/troca mediante a apresentação de cupom fiscal e confirmação da identidade do cliente;

  • A mercadoria a ser devolvida deverá estar íntegra, ou seja, em seu estado original, sem indícios de utilização e com embalagem não violada ou danificada;
  • As trocas de produtos só podem ser realizadas na loja de origem do pedido.

Em conformidade à legislação (Art. 20 da RDC nº 20/2011, Portaria 344/98 art. 44 e Portaria 6/99 SVS/MS art. 90), é vedada a devolução de medicamentos antimicrobianos industrializados ou manipulados. De mesmo modo, não será aceita a devolução de medicamentos controlados e produtos termolábeis. A exceção se dará por motivos de desvios de qualidade ou de quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo. Nestes casos sendo necessária a troca diretamente com a indústria farmacêutica.

Importante:

O cliente poderá solicitar à farmaSesi a devolução do valor pago ou troca de qualquer produto que apresente qualquer tipo de defeito dentro de um prazo de 30(trinta) dias.

Os produtos entregues e que não estejam de acordo com o pedido, ou que tenham sofrido algum dano durante o transporte serão substituídos sem nenhum ônus adicional ao cliente.

Nestas situações, o cliente deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, cujos contatos são descritos no site. Os produtos eletrônicos são tratados conforme descritas no item exceções.

Exceções:

Produtos Eletrônicos

  • O prazo para troca de eletrônicos na loja será de 07 (sete dias), onde a loja efetuará a troca diretamente para o cliente;
  • Passado este prazo, ou seja, a partir do oitavo dia, o cliente deverá ser orientado a procurar diretamente a Assistência Técnica indicada pelo fabricante do produto;
  • Os produtos recebidos dentro do prazo de 07 (sete) dias serão encaminhados para o fabricante pela farmaSesi, por meio da Gerência de Farmácias do SESI/SC ou mediante autorização deste, para a reposição de um novo produto a ser disponibilizado para venda.

Para todas as situações acima, solicitamos que o cliente entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente  SAC: 0800 648 1000, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h ou, envie um e-mail para sac@farmasesi.com.br.

Utilizamos cookies em nosso site que podem armazenar seus dados pessoais para melhorar sua experiencia e navegação. Ao acessar o site, você concorda com a nossa Política de Privacidade estabelecida de acordo com o Art. 5 da LGPD (Lei 13.709/2018).